quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ÁGUA DAS PEDRAS DE PORTUGAL- QUEM NÃO CONHECE?????

"Lançamento de livro e garrafa em edição especial
Água das Pedras
Uma marca portuguesa com 140 anos de vida
O livro 140 anos. Uma marca com vida, que agora chega às principais livrarias do país, celebra a história da Água das Pedras, uma das marcas portuguesas mais icónicas e mundialmente reconhecidas. Para comemorar este aniversário é, também, lançada uma garrafa em edição especial. O tributo acontece no ano em que a marca também se prepara para chegar a algumas das mais importantes cidades mundiais, como São Paulo ou Nova Iorque.A obra, da autoria de Elena Fernandes, retrata a origem e a evolução da Água das Pedras até aos dias de hoje, uma história marcante que remonta a 1871 e acompanha momentos representativos da própria história de Portugal. Fica também patente a ligação à gastronomia destacando-se o contributo de personalidades desta área como os chefes Henrique Sá Pessoa, Luís Américo e Luis Baena, o escanção Manuel Moreira e o gastrónomo Virgílio Gomes. Um livro visualmente muito rico, com mais de 200 ilustrações, algumas reveladas pela primeira vez. Encontra-se à venda nas principais livrarias do país, a 24,90€, e no site oficial da marca, em
 Curiosidades sobre Água das Pedras:
  • Água das Pedras nasceu em Pedras Salgadas, onde a realeza passava férias.

  • As garrafas começaram por ser transportadas em barcos rabelos, ao lado das caixas de Vinho do Porto.

  • A reputação de Pedras Salgadas foi oficializada em 1871, quando José Júlio Rodrigues, médico do reino, analisou a água de uma das nascentes.

  • Recebeu a primeira medalha na exposição internacional de Viena, em 1873.

  • Em 1893, iniciou-se o engarrafamento industrial e a distribuição da água, com o nome Pedras Salgadas, permitindo que a água ficasse ao alcance de toda a população nacional.

  • Nos anos 60, a marca passou a confundir-se com o produto – água com gás – devido à sua notoriedade.

  • Nos anos 90, foi protagonista de diversas alterações de imagem e campanhas de comunicação inovadoras e dinâmicas.

  • Em 2005, aposta na diversificação de produtos com o lançamento da Pedras Levissima.
  • Na edição de Junho de 2007, a revista Time destacou a Água das Pedras. Dedicou uma página à moda das águas e a Michael Mascha, onde o provador americano citou as suas preferências e, no segmento de águas carbonatadas, escolheu a Água das Pedras: elogiou a sua composição única, bem como o facto das suas bolhas e sabor terem uma origem natural.

  • Em 2011, aposta na entrada em algumas das mais importantes metrópoles mundiais.
    • Lisboa, 30 de Novembro de 2011
      www.aguadaspedras.com, a 19,90€.www.facebook.com/AguaDasPedras. Desses vão ser seleccionados quatro restaurantes, em Lisboa e no Porto, para confeccionar um jantar temático comemorativo dos 140 anos da marca, uma iniciativa que será activada com um passatempo naquela rede social.Nome de categoria em Portugal e com uma composição única, Água das Pedras integra um grupo muito restrito já que apenas 0,5% das águas no Mundo partilham esta característica – água mineral natural gasocarbónica. A sua qualidade foi distinguida, pela primeira vez, na Exposição Internacional de Viena, em 1873 e, desde essa ocasião, já recebeu mais de duas dezenas de galardões em prestigiados concursos nacionais e internacionais. O mais recente reconhecimento aconteceu em Setembro deste ano ao receber o 1.º Prémio na categoria de Melhor Água Mineral Natural na 9.ª edição da Prova Internacional de Água/Termatalia (Galiza).Actualmente, Água das Pedras está presente em mais de 25 países como Espanha, França, Reino Unido, Suíça, Angola, Canadá e, mais recentemente, na Índia. Fruto do seu carácter trendy, a marca prepara-se também para entrar em cidades cosmopolitas como Londres, Nova Iorque, São Paulo ou Berlim.De recordar que a Água das Pedras, a celebrar 140 anos, mantém a tendência de crescimento no mercado interno e estrangeiro – vende cerca de 35 milhões de litros por ano – o que significa que está a alargar o seu leque de consumidores, pela clara associação dos atributos únicos da marca ao universo dos sentidos e pelo prazer que existe em beber uma "água com vida". António Pires de Lima, presidente executivo da Unicer:"É com muita satisfação que a Unicer celebra os 140 anos da Água das Pedras, uma das ‘estrelas’ da empresa, que tanta simpatia cria à sua volta. A sua portugalidade e os seus atributos inigualáveis têm apreciadores nos quatro cantos do mundo e, agora, a sua história, tão rica, fica também compilada em livro, numa edição especial. 140 anos, repletos de sucesso, são sem dúvida um marco histórico que merece ser comemorado." patriciaafonso@lpmcom.pt :: isabelcarrico@lpmcom.pt www.lpmcom.pt "
      Ed. Lisboa Oriente, Av. Infante D. Henrique, 333 H - Escritório 49, 1800-282 Lisboa
      Informações adicionais: Patrícia Afonso :: Isabel Carriço
      LPM
      Comunicação
      Tel. 21 850 81 10 :: 96 219 08 64 :: 96 523 24 96
      E-mail:
      Já a edição limitada da garrafa surge num formato antigo de 0,75 cl, em vidro de cor verde (tonalidade identificativa da marca) e o rótulo remete para a naturalidade e a leveza da água e das suas bolhas de gás natural, evidenciando 15 datas especiais da sua história. Durante dois meses estará disponível, em exclusivo, em 100 restaurantes, cuja lista será partilhada no site e no facebook da marca, em

      Sem comentários:

      Enviar um comentário