quarta-feira, 20 de junho de 2012

FERNANDO SUMBANA MINISTRO DO TURISMO DE MOÇAMBIQUE LANÇA CONCURSO INÉDITO DE PROMOÇÃO DO PAÍS

"Paraiso em ilha moçambicana ao seu alcance
Bazaruto-lodgeO Instituto Nacional de Turismo (INATUR) lançou hoje uma campanha designada “Ganhar Um Paraíso na Ilha”, que visa promover o potencial turístico de Moçambique, em todas as suas vertentes.Segundo o Ministro moçambicano de Turismo, Fernando Sumbana, pretende-se com esta campanha, a ser realizada através de um concurso internacional, promover o país como um destino competitivo ao nível global.“Falando em conferência de imprensa, Sumbana explicou que se trata de uma iniciativa que vai dar continuidade aos esforços que vem sendo desenvolvidos para promover as potencialidades de Moçambique, não só na componente de turismo, mas igualmente nas componentes politica, económica, social, cultural, entre outras.“Esta campanha vai igualmente permitir a atracção de investimento directo estrangeiro em Moçambique, na medida em o país vai poder ser mais conhecido no mundo, com toda a sua riqueza”, disse Sumbana.A campanha será realizada através dos meios de comunicação digitais, com recurso a mensagens (sms) e por via de televisão, durante o período um período de cinco meses contados a partir de 01 de Julho próximo, findo o qual serão seleccionadas, de forma aleatória, 15 finalistas, representando a igual número de países.O vencedor do concurso, que sera apurado por meio de um sorteio, terá o direito ao uso de uma luxuosa vila durante 25 anos, no Marlin Lodge, na ilha de Benguerra, Arquipélago de Bazaruto, a norte da província moçambicana de Inhambane, acompanhado por mais três pessoas.Adicionalmente, nos primeiros três anos, o contemplado terá a possibilidade de viajar à ilha onde permanecerá duas semanas por cada ano, com todas as despesas pagas pelo lodge, que inclui alimentação e bebidas bem como sua participação em actividades de recreação promovidas pela estancia turística.O vencedor receberá ainda parte da receita da vila pelos serviços de acomodação, no período em que este não estará a residir nela.Isto quer dizer que, depois dos primeiros três anos, o galardoado terá já acumulado alguma soma de dinheiro a sair das receitas anuais, que lhe permitirá custear as despesas de alimentação, bebidas e das actividades recreativas.Na ocasiao, Phici Mbata, presidente da Vision Vault, uma empresa internacional de prestação de serviços, destacou a importância da iniciativa, vincando que a mesma vai trazer mais valia ao país, pois, o mundo vai poder conhecer muito mais sobre as potencialidades de Moçambique que não só um país de praias”.“Há uma percepção errada de que Moçambique, em termos turísticos, e'só as praias. Mas esta campanha vai permitir que o mundo tenha uma imagem real do país”, disse.(RM/AIM)" Fonte Rádio Moçambique.

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