sexta-feira, 2 de agosto de 2013

AMEP ASSOCIAÇÃO MOÇAMBICANA DE EMPRESAS DE MARKETING, PUBLICIDADE E RELAÇÕES PÚBLICAS, MANTENDO-SE FERRO & FERRO COMO PRESIDENTE DA DIRECÇÃO NO PRÓXIMO MANDATO

"Novo elenco assume liderança da AMEP


A AMEP (Associação Moçambicana de Empresas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas) conta, desde a semana passada, com um novo elenco directivo, para o biénio 2013-2015.
Maputo, Terça-Feira, 2 de Julho de 2013:: Notícias                  
A assembleia-geral decidiu renovar o mandato da Ferro e Ferro como presidente da direcção e integrar neste órgão as agências BBrands (vice-presidente), FDS-Fim de Semana, Kisha Representações e Papaia como vogais.Entre os corpos gerentes desta agremiação representativa da classe dos "marketeers", publicitários, comunicadores e assessores de imprensa, produtores de publicidade e de eventos e áreas afins, pontificam a Golo como presidente da mesa da assembleia geral, a Congress Rental como vice-presidente e Mediaprint como relator.Do conselho fiscal fazem parte a DDB como presidente, a Destinos como Vice-Presidente e a RGB como Relator.
Os associados presentes assinalaram que as relações com a CTA – Confederação das Associações Económicas de Moçambique apresentam-se de grande importância, na medida em que esta confederação manifestou a sua disponibilidade em apoiar a associação na actualização e modernização do Código de Publicidade e em outras matérias de carácter jurídico, servindo de interlocutor com as entidades competentes.Os associados da AMEP entendem que, através do envolvimento da CTA, poderá ser possível alterar o comportamento das entidades competentes em relação à Indústria da Comunicação Empresarial em geral e da Indústria Publicitária moçambicana, em particular, numa tentativa de regular o mercado nacional e a actividade dos seus principais intervenientes.Foi ainda discutido o alargamento da base associativa a empresas que desenvolvem outras actividades não prescritas nos estatutos, como por exemplo as empresas proprietárias dos meios de comunicação social. Este ponto serviu como base para renovar a discussão sobre que AMEP se pretende.Os associados presentes voltaram a defender que esta instituição tem de possuir uma acção mais actuante e determinante e que possa intervir, juntamente com as entidades competentes, na regulação e disciplina do mercado face a situações anómalas e irregulares, que se vem registando nos últimos tempos, com um desrespeito impune do Código de Publicidade e da legislação em vigor na República de Moçambique.Após a sessão da assembleia-geral e a tomada de posse dos corpos gerentes, a direcção da AMEP esteve reunida no passado dia 30 de Julho, para discutir e aprovar o seu programa de acção para o biénio de 2013-2015, assim como distribuir tarefas e responsabilidades entre os membros." FONTE JORNAL NOTICIAS. 

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