terça-feira, 17 de março de 2015

TURISMO DE MOÇAMBIQUE, MOÇAMBIQUE QUER IMPORTAR O MODELO UTILIZADO PELO BRASIL PARA PROMOVER A SUA IMAGEM NO EXTERIOR E ATRAIR MAIS TURISTAS

MOÇAMBIQUE quer importar o modelo utilizado pelo Brasil para promover a sua imagem no exterior e atrair mais turistas para o país.
Em Abril, uma missão empresarial brasileira visita o país para uma série de encontros com autoridades e empresas moçambicanas com vista ao desenvolvimento de iniciativas de promoção turística de Moçambique.
O contacto foi iniciado em Maio do ano passado, quando o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR), Vicente Neto, recebeu o conselheiro para assuntos de Turismo e Cultura da embaixada de Moçambique, Romualdo Lodino do Carmo Johnam.
A EMBRATUR é um órgão da administração federal responsável pela promoção da imagem do Brasil no exterior.
Além das estratégias para promover a imagem turística de Moçambique pelo mundo, o Governo brasileiro tem interesse em partilhar com os colegas africanos experiências como o PRONATEC﴿Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, foi criado em 2011 e oferece centenas de cursos de qualificação em todo país, inclusive no sector turístico.
“O interesse de Moçambique na nossa experiência em promoção internacional é um reconhecimento. Essa missão fortalecerá a ampliação da nossa política externa que volta os olhos para a África e a América Latina como mercados emissivos potenciais para o Brasil”, afirmou Vicente Neto, presidente da EMBRATUR.
Apesar do interesse na cooperação, Moçambique não está entre os países africanos que mais enviam turistas para o Brasil. O “ranking” é liderado pela África do Sul (21.212), Angola (38.587), Cabo Verde (3.158) e Nigéria (3.918). Os restantes países do continente são responsáveis por 27.957 turistas que chegaram ao Brasil em 2013.
O turismo estrangeiro bate recordes no Brasil. Somente em 2014 visitantes de outros países injectaram 6.9 mil milhões de dólares (6.5 mil milhões de euros) na economia, de acordo com a EMBRATUR o resultado é recorde.
Se comparado com outros produtos e serviços que geram receita para o país, o turismo perde apenas para o minério de ferro, soja triturada, óleos brutos de petróleo açúcar em cana e farelo, de acordo com a Balança Comercial de 2014. (LUSA)"
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.
 

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