sexta-feira, 4 de maio de 2018

AFONSO MACACHO MARCETA DHLAKAMA, PRESIDENTE DA RENAMO FALECEU, PAZ À SUA ALMA!

ESTAS FOTOS FORAM TIRADAS EM SANTUGIRA, GORONGOSA, EM 14 DE AGOSTO DE 2013
O meu percurso até Santugira começou em 11 de Abril de 1990, quando o Presidente Chissano desafiou o Embaixador Francisco Madeira e a mim num encontro a altas horas da noite que tivemos no Palácio de Queluz em Lisboa, para nos encontrarmos com um amigo de infância comum do Embaixador Madeira e meu, Manuel Franque então Delegado da RENAMO em Lisboa e hoje Venerando Juiz Conselheiro do Conselho Constitucional. Antes Chissano tinha recebido o conhecidíssimo empresário Manuel Bolhosa. Algures em 1991/92, antes do Acordo Geral de Paz, o Presidente da RENAMO visita o Porto, sou convidado para um encontro almoço na Associação Comercial do Porto, eu era o Cônsul de Moçambique no Porto. Bem o Presidente Afonso Dhlakama sempre teve excelente memória, estes e outros factos lembrou-me eler em SANTUGIRA. A este encontro foram comigo dois amigos Carmo Jardim e António Dias da Cunha. Lembrou aina outro episódio da presença dele no funeral do filho de Chissano, Nympine e de Marcelina Chissano lhe ter pedido desculpa em público na Igreja pelo facto de mão o ter cumprimentado em Dezembro de 1994.
RECEBEM-NOS COM MUITA CORDIALIDADE DURANTE CINCO HORAS E TAL. DESCANSE EM PAZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário